Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
ESTUFA DE PINTURA AUTOMOTIVA PREÇO.
A estufa de pintura automotiva preço, é um equipamento fabricado sob consulta, com diversas variáveis tanto em dimensões da estufa como no meio de aquecimento, razão pela qual mantemos um corpo técnico para auxiliar nossos clientes na melhor opção de equipamento de acordo com a necessidade.
Estufa de pintura automotiva preço, é um equipamento que permite a secagem da pintura de veículos, partes do veículo ou peças, o preço é fornecido sob consulta.
A estufa de pintura automotiva preço, possibilita a secagem de automoveis completo sem a necessidade de desmontagem da parte elétrica, com isso há uma grande ecônomia de tempo e mão de obra.
A estufa de pintura automotiva preço, além de permitir a secagem da pintura completa do automovel, pode ser utilizada para pintura parcial do automovel o apenas de peças em separado, permitindo uma grande flexibilidade do processo de secagem.
FUNCIONAMENTO DA ESTUFA DE PINTURA AUTOMOTIVA PREÇO.
A estufa é por convecção com circulação forçada de ar quente.
A temperatura do ar é regulada para trabalhar até 80° C no ar.
O ar é aquecido pode ser queimador a gás ou bateria de resistências elétricas montado no duto de insuflamento de ar.
DIMENSÕES DO EQUIPAMENTO BÁSICO DA ESTUFA DE PINTURA AUTOMOTIVA.
- COMPRIMENTO 7.000 mm.
- LARGURA 4.000 mm.
- ALTURA 3.000 mm.
CORPO DA ESTUFA DE PINTURA AUTOMOTIVA PREÇO.
A construção é feita em painéis de dupla chapa e isolamento térmico com POLIURETANO espessura de 50 mm, as chapas são pintadas em epóxi na cor branca em ambos os lados.
A montagem dos painéis é do tipo macho/fêmea com juntas vedadas com massa de calefar.
TETO DA ESTUFA
Na parte interior, o teto falso composto por uma manta filtrante classe G3.
A função da manta é fazer uma segunda filtragem e equalizar o ar insuflado.
PISO DA CABINE
Parte do piso da ESTUFA será o próprio piso da fábrica e o canal central onde é feito a exaustão terá grades removíveis para manutenção dos filtros posicionados abaixo do piso gradeado.
PORTAS
A entrada da estufa de pintura automotiva é feito por portas de duas folhas, com acesso frontal, construídas em painéis de duplas chapas e isoladas com poliuretano, as portas terá dois visores, sendo um em cada folha da porta.
Os visores com largura de 600 mm e altura 1.000 mm, são montados com borracha tipo ¨H¨, a porta é equipada com travas na parte superior e inferior e a vedação da porta é feito por borracha automotiva evitando a saída de ar para fora da cabine.
Na lateral da estufa é instalada uma porta no mesmo padrão da porta acima, servindo de acesso ao operador.
INSUFLAMENTO
O insuflamento é feito por um ventilador centrífugo, diretamente acoplado ao motor elétrico.
O sistema de insuflamento é equipado com uma caixa metálica com filtros tipo manta poliéster classe F1fazendo assim a primeira filtragem do ar antes de insuflar na segunda filtragem manta com densidade progressiva montado no teto da cabine de pintura.
EXAUSTÃO
A exaustão do ar é feito por uma chaminé instalada no duto de insuflamento com parte do ar recirculado sendo exaurido para atmosfera.
A função da exaustão é retirar o ar já filtrado pela manta que está localizada junto ao piso gradeado e jogando esse ar para fora do prédio.
O ventilador deverá ser interligado a chaminé de exaustão, para que os vapores de solvente não fiquem no interior do prédio.
ILUMINAÇÃO
- 06luminárias (4 lâmpadas de 40 watts) proporcionando iluminação adequada para o pintor.As luminárias estão fixadas sobre o teto da cabine nas laterais inclinadas a 45º.
PAINEL DE CONTROLE
O painel de controle é fixado na parte externa da cabine de pintura, tensão de operação 220 V. 3 fásico,
Completo com chaves contatoras, botões liga e desliga e sinalizadores indicando o funcionamento da cabine.